Rádio Paixão Online

7 de jul. de 2011

Eleja o "Melhor Pastel de Feira de SP"


Votação popular acontece no mês de julho, nas feiras livres e pela internet

Quem nunca saboreou um pastel de feira? A iguaria, tão conhecida dos paulistanos, ganhou um concurso que passou a fazer parte do calendário de eventos da cidade.

A votação para eleição do melhor pastel deste ano já começou. A população pode votar nas feiras livres até o dia 17/7, ou pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/concursopastel, até o dia 24/07.

Os finalistas por região serão conhecidos em 12 de agosto. A grande final acontece no dia 22 de agosto, na Praça Charles Muller.


O Concurso
Criado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, através da Supervisão Geral de Abastecimento, o concurso, em sua terceira edição, tem por objetivo valorizar as riquezas culturais e gastronômicas das feiras livres, além de divulgar as regras de higiene que os feirantes devem seguir, para a comercialização de seus produtos. A consciência ambiental também é verificada, pois a destinação correta do óleo de fritura  garante ao competidor bônus na nota.

O concurso é formado por três etapas: Votação Popular; Júri Secreto e Final, com voto por Chefs de cozinha, jornalistas, críticos de gastronomia, entre outros. Durante a fase de votação popular os consumidores darão notas para a barraca e poderão experimentar todos os sabores. Na grande final, apenas o pastel de carne será analisado.

O primeiro colocado no concurso recebe prêmio de 8 mil reais. O segundo lugar recebe 2 mil reais e o terceiro colocado fica com o prêmio de 1 mil reais. Os melhores de cada região recebem certificados de participação. Além dos prêmios em dinheiro, cada um dos 10 finalistas terá direito a montar sua barraca em um ponto da cidade durante a Virada Cultural e outros eventos organizados pela Supervisão Geral de Abastecimento.

Texto: Assessoria de Imprensa da Supervisão Geral de Abastecimento
e-mail encaminhado à Redação do Jornal Cidade em Foco pela Subprefeitura Freg.doÓ/Brasilândia