Rádio Paixão Online

15 de mai. de 2011

Sabesp corta água da região à noite para realizar serviços


Diadema, São Bernardo e parte de Santo André vão sofrer corte de água. A Companhia de Saneamento Ambientaldo Estado de São Paulo fará manutenção na Estação de Tratamento de Água Rio Grande, na Represa Billings, e informou que os trabalhos vão atrapalhar a distribuição.
Segundo a empresa, o corte no fornecimento se faz necessário para que o decantador, equipamento que faz parte do processo de tratamento da água, possa ser isolado. Ainda de acordo com a Sabesp, a produção da ETA estará reduzida a 33% de sua capacidade por conta da manutenção. A estação vai sofrer descarregamento do volume armazenado. Esse processo, ainda conforme a nota, vai acontecer entre as 22h e 23h30 de hoje.
Os trabalhos vão prosseguir até 4h30 de amanhã, horário em que a estação volta a ser carregada. Porém, a Sabesp garantiu que haverá intermitência no fornecimento de água.
Bairros de São Paulo também vão sofrer com a interferência da empresa. A previsão é de que a intermitência atinga o Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, e Mooca, na Zona Leste.
Ontem, a AES Eletropaulo cortou a energia de bairros de Mauá, Diadema, São Bernardo e de alguns bairros de Santo André, também para manutenções. O procedimento se repetirá hoje, em outros bairros.